Polícia prende mais de 100 pessoas em “festa do pó” no bairro de Valéria

Mais de 100 pessoas foram detidas na noite desta segunda (26/12) em um aniversário de 19 anos regado à cocaína e maconha no bairro de Valéria. A operação realizada pela 31ª CIPM (Valéria) ocorreu após denúncias de moradores e, também, graças ao monitoramento do serviço de inteligência da PM.

Em conversa por telefone, o comandante da 31ª, o major Elson Pereira relatou que dentre os convidados ainda havia menores, além de um homem, com mandato de prisão em aberto.

“Ao todo, foram 104 pessoas autuadas. Deste total, 63 homens, 39 mulheres e 2 menores. Dentre os homens, havia um suspeito com o mandato de prisão em aberto. Todo material apreendido e os suspeitos foram apresentados na 8ª Delegacia Territorial, no CIA”.

Ainda segundo o major Pereira, a ‘surpresa’ foi o grande mérito da ação. “Nossa unidade vem fazendo ações de pequeno, médio porte na nossa área. O intuito é enfraquecer as facções criminosas que atuam no bairro. Tivemos  êxito por que surpreendemos os envolvidos. Chegamos ao local, uma chácara, no final da tarde de ontem (26/12), ninguém esperava a presença da polícia. A dona da propriedade e da festa foi atuada em flagrante”, relata.

Ao todo, foram apreendidos 20 pinos de cocaína, dez gramas de maconha e um revólver 38. Para conduzir todos os acusado à delegacia, os  30 agentes da 31ª CIPM precisaram de reforços. “Depois que chegamos ao local, requisitamos, posteriormente, a presença da Rondesp para nos ajudar na triagem das pessoas. Em seguida, a ajuda do Batalhão de Choque, que disponibilizou duas guarnições e um ônibus”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading