Pré-carnaval de Itinga abre a folia em Lauro de Freitas neste sábado (8) e domingo (9)

 Pré-carnaval de Itinga abre a folia em Lauro de Freitas neste sábado (8) e domingo (9)

O Carnaval da Paz, Amor e Alegria de Lauro de Freitas abre alas neste sábado (8) e domingo (9) no bairro de Itinga. No circuito Jone Kiss, saída da Praça Oscar Moreira até o Largo do Caranguejo, um arrastão e mais 17 blocos vão puxar foliões nos dois dias da programação. O pré-carnaval de Itinga é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Comissão de Planejamento do Carnaval de Lauro de Freitas 2020.

Marivaldo da Silva, presidente da Associação Cultural de Blocos de Itinga (ACBI), que também faz parte da organização do pré-carnaval, ressalta o evento como uma das principais manifestações populares do bairro. “Este é o segundo ano que realizamos o Carnaval na Itinga. Ano passado tivemos o pós e agora estamos abrindo a folia do município. No circuito vamos ter vários segmentos musicais como o samba, reggae, pagodão, rap e hip-hop e muita mistura que vai animar a galera”, contou.

Um arrastão da folia com a participação da banda Pegadeiras, no sábado (8), abre a programação do dia às 19h. O rei momo, Ítalo Silva, e a rainha do Carnaval 2020, Danielle Leão, representarão a corte momesca. Logo após, o circuito será tomado pelos blocos Caranguejo e CIA, Samba Tropical, Terra Mania, Guardiões da Folia, Natividade, As Esmeraldas e É Nóis.

No domingo (9), a folia começa bem divertida para a criançada com o bloco Caranguejo KIDS às 16h. Na sequência, os blocos Carangofest, Barrela, Amigos de Zambiã, As Babuletes, Macaco Fest, Na Pegada, Tambor City e Partido Bamba animam o público.

Jone Kiss

O nome do circuito é uma homenagem a Jone Kiss. Morador da Terraplac, no bairro de Itinga, que faleceu quase um mês depois de ser empossado vereador em Lauro de Freitas, no ano de 2005.

Jornalista Laerte Santana

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

06/01/2020

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading