Prefeita participa de entrega de viatura e dá ordem de serviço para ampliação do Corpo de Bombeiros

 Prefeita participa de entrega de viatura e dá ordem de serviço para ampliação do Corpo de Bombeiros

A ordem de serviço para reforma e ampliação da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar, em Lauro de Freitas, foi assinada pela prefeita Moema Gramacho no fim da tarde desta quarta-feira (5). A estrutura da unidade será adequada para realização de projetos sociais, treinamentos e acomodação de mais militares para atender a sociedade. Durante a cerimônia, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia entregou uma viatura ABTS e equipamento conjunto desencarcerador ao município de Lauro de Freitas.

“Faz dez anos que tivemos a ideia de construir este espaço aqui no município para que pudéssemos dar mais segurança a nossa população. Esta unidade fica em um local estratégico e por isso consegue atender qualquer ocorrência daqui e região. Fizemos licitação para construir e agora estamos fazendo para reformar” relatou Moema. Acompanhada pelo secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro, e vereadores, a prefeita agradeceu aos bombeiros militares e ressaltou: “Se tem uma profissão que dignifica o ser humano, é a de salvar vidas”.

A nova viatura ABTS (auto, bomba, tanque e salvamento), destinada pelo Governo do Estado da Bahia, é adaptada para operações de combate a incêndios e salvamentos. O equipamento conjunto desencarcerador é utilizado em operações de resgate veicular. Presente na honraria, o coronel Lanusse Araújo Andrade, do 10º Grupamento de Bombeiros Militar – Camaçari, recordou grandes incêndios ocorridos na região e destacou a importância da chegada de novos equipamentos. “Nossa corporação acaba de ganhar mais possibilidades de salvamento de vidas. Estas melhorias ampliam as condições de trabalho para a gente e dá mais segurança à população”.

Francisco Luiz Telles de Macêdo, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, fala da gratificação de poder entregar mais equipamentos ao município. “Lauro de Freitas é uma das cidades que mais cresce na Bahia. Tenho orgulho de colocar à disposição das pessoas que transitam por aqui e toda sociedade, mais equipamentos que facilitarão o atendimento de emergência”. Toda cerimônia da entrega de equipamentos e assinatura de ordem de serviços foi acompanhada pela banda de música da corporação Maestro Claudionor Jerônimo Wanderley.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgar Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

06/09/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading