Prefeita recebe MSTS de Lauro de Freitas e orienta cadastramento das famílias

 Prefeita recebe MSTS de Lauro de Freitas e orienta cadastramento das famílias

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, recebeu nesta terça-feira (21) representantes do MSTS – Movimento dos Sem Teto de Lauro de Freitas. Além de reafirmar a parceria com a gestão, o MSTS pediu apoio da Prefeitura na assistência às famílias que estão ocupando as terras da comunidade de Terra Nova, no bairro de Vida Nova.

Juridicamente a reintegração de posse das terras, que estão ocupadas há três meses por 185 famílias, foi determinada para esta quinta-feira (22) embora a audiência esteja marcada para o dia 5 de março.

“Não queremos que ninguém fique na rua. Nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania vai fazer o cadastro de cada uma das famílias em nossos programas de políticas habitacionais para que sejam comtempladas à medida do possível”, destacou a prefeita Moema Gramacho. Ela ressaltou sua preocupação para que a desocupação da área seja de forma pacífica.

Para o presidente do MSTS em Lauro de Freitas, Jhones Bastos, a prefeita sempre se posicionou de forma solidária com as causas sociais. “Em nosso caso, ela que tem origem também nos movimento sociais, vem dando sequência a esse sentimento por compreender a necessidade deste povo”.

Jhones chamou atenção pela maneira acolhedora com que foram recebidos pela equipe do gabinete da Prefeitura. “Sempre conclamamos por um Governo que comungasse da nossa ideologia, como foi o de Lula, de Dilma e como é o de Moema, que não impede o movimento de se manifestar.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading