Prefeito de São Gonçalo dos Campos é investigado por crimes de responsabilidade e dispensa ilegal de licitação

 Prefeito de São Gonçalo dos Campos é investigado por crimes de responsabilidade e dispensa ilegal de licitação

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, José Carlos da Silva Araújo (PP), mais conhecido como Carlos Germano, foi citado como réu pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em uma ação penal (nº 8020471-56.2018.8.05.0000). O processo aborda denúncias do Ministério Público estadual (MP-BA) sobre crimes de responsabilidade e dispensa ilegal de licitação supostamente cometidos pelo gestor.

O MP-BA apontou que, após as eleições de 2016, pessoas ligadas à campanha de Germano foram e ainda estão sendo beneficiadas com contratos administrativos, cargos, assessorias e licitações. Em 2017, somente com escritórios de advocacia foram gastos cerca de R$ 900 mil.

O caso está sob a relatoria da desembargadora Soraya Moradillo Pinto. Em junho deste ano, autorizou o MP-BA a realizar buscas e apreender, na casa do prefeito e nas dependências da prefeitura, documentos e informações relacionadas à administração de São Gonçalo dos Campos. Para que a ordem fosse cumprida, uma guarnição da PM acompanhou a operação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading