Prefeitura certifica mais 60 munícipes em cursos do QualificaBahia

 Prefeitura certifica mais 60 munícipes em cursos do QualificaBahia

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizou nessa quarta-feira (19), na Faculdade Maurício de Nassau, a certificação de mais três turmas de homens e mulheres laurofreitenses em cursos do programa QualificaBahia.

Na oportunidade, estiveram presentes o secretário da Setrel, Uilson de Souza; a chefe de gabinete da Setre, Ângela Guimarães; a vereadora Luciana Tavares; representantes das empresas executoras dos cursos, Kleber Bernardes, do Comitê para Democratização da Informática (CDI) e Lelma Barros do Instituto de Projetos Gerenciamento (INPG), além dos formandos e formandas dos cursos de montador e reparador de redes de computadores, recepcionista de hotel com noções de inglês e drenagem linfática.

“Esse curso é um início de mais um ciclo para todas e todos que estão nesse momento e que abraçaram a oportunidade. Com 54 anos, estou pronta para mais desafios do mercado de trabalho, mas agora, qualificada. Gostaria de agradecer a prefeitura que vem fazendo e fará muito mais por nós”, disse emocionada a formanda do curso de Drenagem Linfática, Elenilza Veloso, moradora de Itinga.

Desde o início da gestão, foram ofertados dez cursos de qualificação profissional em diversas áreas, desde pedreiro à manicure e cabeleireira, beneficiando mulheres e homens laurofreitenses que podem atuar como autônomos e gerar renda e desenvolvimento local.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Fotos: Lucas Lins (PMLF/Ascom)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading