Prefeitura de Lauro de Freitas discute demandas e apresenta proposta de reajuste salarial para servidores

 Prefeitura de Lauro de Freitas discute demandas e apresenta proposta de reajuste salarial para servidores

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, dedicou os primeiros dias dessa semana para ouvir as demandas dos representantes dos guardas municipais (GM), salva-vidas, agentes de saúde e endemias, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Numa mesa redonda, a gestora avaliou as pautas de reivindicações e assegurou que as demandas apontadas serão avaliadas. “Nós buscamos soluções rápidas e as faremos dentro das nossas possibilidades”, garantiu.

Na sala de reuniões do Terminal Turístico Mãe Mirinha, em Portão, a prefeita também apresentou a proposta de 2,95% de aumento salarial para todas as categorias da administração municipal.

A prefeita recebeu da GM a solicitação para agilizar os processos administrativos, como o pagamento de valores retroativos referentes à passagem de nível. Já com os salvas vidas foram tratadas questões como regularização do abono e período de férias, criação de plano de cargos e carreiras, melhoria da estrutura com a criação de sede fixa visando dar independência e autonomia ao grupamento, definição de horários para treino e aquisição de equipamentos adequados.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading