Prefeitura de Lauro de Freitas implantará Laboratórios de Robótica

 Prefeitura de Lauro de Freitas implantará Laboratórios de Robótica

Após entendimentos mantidos com a Prefeitura de Lauro de Freitas, capitaneados pela SEPLAN e Francesco Farruggia, criador da Campus Party, foi anunciado no último sábado(19), durante e a agenda do #Feel theFuture, realizada na Arena Fonte Nova, a implantação de 03 (três) Laboratórios de Robótica/FabLabs em áreas sociais prioritárias de Lauro de Freitas.

O Secretário da SEPLAN, Mauro Cardim, deixou registrada a determinação da gestão Moema Gramacho em priorizar a implantação dos Laboratórios de Robótica voltados para os alunos da rede pública municipal de ensino, com o suporte e transversalidade das Secretarias do governo e pediu à Senadora Lídice da Mata, presente ao evento, emenda destinada a implantação de mais um FabLab para Lauro de Freitas.

Durante a sua fala para os participantes do evento, Mauro Cardim destacou a presença de alunos de Lauro de Freitas, que estão apresentando seus projetos na Campus Party, apoiados pelo município.

Após o encontro, numa entrevista uma emissora de Rádio de Salvador (Transamérica), o titular da Seplan confirmou que também solicitou ao Deputado Ângelo Almeida, emenda parlamentar para a implantação de mais um Laboratório no município.

A Campus Party Bahia-2018 foi encerrado no domingo com a presença recorde de mais de 100 mil visitantes.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading