Prefeitura de Lauro de Freitas levando Segurança Alimentar e Nutricional para as famílias

 Prefeitura de Lauro de Freitas levando Segurança Alimentar e Nutricional para as famílias

Na manhã de ontem (11/04), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV no núcleo do Parque São Paulo foi o local da palestra sobre Educação Alimentar e Nutricional promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através da SEMDESC. As mães e filhos aprenderam sobre as quantidades de açúcares e sódios presentes em alimentos industrializados.

Uma palestra animada e com exemplos do cotidiano demonstrando o quão prejudiciais são os alimentos e lanches favorito entre crianças e adolescentes, que por sinal veem substituindo refeições importantes por estes lanches. Algumas surpresas como a quantidade de açúcar presente no miojo, que faz mal à saúde também por conter em sua composição um alto teor de sódio, gordura e conservantes.

As nutricionistas informaram que o miojo é frito antes de ser embalado, está ai o motivo de cozinhar tão rápido, e isso ainda favorece o aumento de peso. Participe das oficinas e atividades de Educação Alimentar e Nutricional que são levadas ao público por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da SEMDESC.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading