dezembro 18, 2018

970×90

Prefeitura de Lauro de Freitas promove encerramento de capacitação de novos agentes comunitários de saúde

Prefeitura de Lauro de Freitas promove encerramento de capacitação de novos agentes comunitários de saúde

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Saúde (Sesa), realizou na manhã dessa sexta-feira (1), o encerramento do Curso Introdutório dos 21 novos Agentes Comunitários de Saúde, no auditório tais servidores efetivos convocados através de concurso publico vigente.

Na oportunidade, a primeira-dama do município, Adriana Paiva e o secretário de Saúde, Presídio Filho destacaram a importância da atuação dos agentes comunitários de saúde para o avanço da qualidade do serviço de saúde da cidade.

“Gostaria de dar as boas vindas aos novos agentes comunitários de saúde, que chegam para integrar uma grande família totalizando 247 agentes e que têm um papel essencial na assistência à saúde dos munícipes assistidos, somando agora mais 20 mil pessoas em nosso município. Conseguimos então alcançar o índice de 70% de cobertura de saúde da família, estando a frente de muitos municípios de grande porte”, destacou o secretário de saúde, Presídio Filho.

Durante os dias de capacitação, os novos agentes comunitários tiveram acesso às informações para atuação na comunidade, alem de tirar as dúvidas sobre a rotina de trabalho, sendo-lhes apresentado o tablet do Sistema Mas+, que é uma importante ferramenta que garante confiabilidade nos dados das famílias assistidas, além do georreferenciamento de atuação dos profissionais.

“Primeiramente gostaria de agradecer a cada um de vocês e passar a mensagem de fé, coragem e entusiasmo que nos faz caminhar na missão de cuidar das pessoas na nossa cidade. Estamos reunidos aqui para entendermos que os distritos do Centro, Areia Branca, Portão e Itinga receberão agentes comunitários de saúde cheios de vontade de contribuir para o avanço de Lauro de Freitas e que acolheram a missão de cuidar de gente”, salientou a primeira-dama do município, Adriana Paiva.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: