Prefeitura de Lauro se reúne com CCR para tratar do metrô

A primeira estação do metrô em Lauro de Freitas será inaugurada ainda este ano. Em 2018 o sistema chega na área da antiga Insinuante, na Estrada do Coco, com a perspectiva de acelerar a mobilidade em todo o município. Antes, porém, a população vai enfrentar os transtornos das obras. Para avaliar o impacto e discutir como enfrentar os problemas que serão causados na entrada da cidade já nos próximos meses, a prefeita Moema Gramacho se reuniu com o diretor presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença, e técnicos na sede da empresa, em Pirajá.
Acompanhada dos secretários Olinto Borri (SETTOP), José Pires (SEDUR), Mauro Cardim (SEPLAN), Vidigal Cafezeiro (Seinfra) e Alexandre Marques (Meio Ambiente), Moema conheceu detalhes da obra, com as alterações que irão impactar no trânsito e na vida das pessoas. “Vamos nos preparar para enfrentar os transtornos inerentes em obras desse porte, sabendo que mais à frente estaremos gratos pelo conforto e avanços, inclusive econômicos e sociais, que o metrô trará ao nosso município”, avalia Moema.

Prefeita e secretários de Lauro de Freitas também discutiram com a CCR a implantação de sistemas de integração dos bairros com o metrô. Ao lado da Estação Aeroporto, cujas obras estão bem avançadas, será instalado um terminal de integração rodoviário no canteiro central na entrada da cidade. O transporte de passageiros para o Aeroporto será feito por veículos da própria CCR. A Prefeitura vai montar o sistema para integrar os bairros ao metrô.

Viadutos, passarela, ponte sobre o rio Ipitanga, novo traçado nas pistas de entrada e saída da cidade vão mudar completamente a paisagem naquele trecho. Os trilhos do metrô vão seguir pela avenida Beira Rio até o trecho em que será construída a segunda estação, em parte do terreno da antiga central da Insinuante. 

A prefeita considerou a reunião muito produtiva. “A parceria foi reafirmada e tenho certeza que com o perfil correria do Governador e a eficiência da CCR, o metrô estará servindo a população de Lauro de Freitas muito antes do que todos pensam”. Moema colocou a equipe da Prefeitura à disposição para diminuir os impactos da obra e garantir os benefícios do novo sistema de transporte de massa e de qualidade da RMS que é o METRÔ.                        

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading