Prefeitura entrega reforma do CRAS Caji para fortalecer assistência social no município

 Prefeitura entrega reforma do CRAS Caji para fortalecer assistência social no município

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), realizou, nesta segunda-feira (4), a entrega da reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Caji. Localizado na Travessa Santo Amaro de Ipitanga, nº 55, o equipamento passou por melhorias que visam ampliar o suporte às comunidades de Caji, Vida Nova, Quingoma e Castelão.

Com uma estrutura renovada, o CRAS Caji dispõe de uma recepção, salas de atendimento e espaço para grupos de convivência, além de uma área externa. Com a reforma, os assistidos do equipamento passaram a contar com uma sala de atendimento do CadÚnico, como destaca o secretário da Semdesc, Tito Coelho. 

“Momento importante para nossa comunidade, entrega do equipamento com condições de acolher de forma cômoda nossos usuários. Contaremos agora também com a descentralização do CadÚnico, Bolsa Família, para as pessoas que são georreferenciadas neste CRAS. A partir desta quarta-feira (06) quem precisar de atendimento do Cadúnico é só se dirigir ao CRAS Caji”, reforçou Tito. 

O CRAS, como porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), desempenha um papel fundamental na promoção do bem-estar social e na melhoria da qualidade de vida. A equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogas, coordenação, orientador social, recepcionistas, zeladores e porteiros, está pronta para oferecer suporte e orientação às famílias atendidas.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading