Prefeitura leva ações de cidadania e saúde a Vila Nova de Portão

 Prefeitura leva ações de cidadania e saúde a Vila Nova de Portão

A Secretaria de Saúde (SESA) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) de Lauro de Freitas levarão os projetos Cidadania em Ação e o Mais Saúde Perto de Você à localidade de Vila Nova, no bairro de Portão, no próximo sábado (14.07). O atendimento será realizado das 8h às 12h, na Creche Ana Montenegro.

O Mais Saúde oferece avaliação clínica, pediátrica, ginecológica, preventivo, vacinação humana e animal, testes rápidos de hepatite B e C, sífilis e HIV, distribuição de hipoclorito e orientação de uso, atualização do peso do Bolsa Família, orientação nutricional e saúde bucal, distribuição de repelentes para gestantes, além da emissão do Cartão SUS.

O projeto visa orientar as comunidades sobre temas na área de saúde; estimular a participação do indivíduo no cuidado com a saúde, sobretudo a prevenção; verificar a presença de fatores de risco para doenças crônicas consideradas problema de saúde pública.

O projeto Cidadania em Ação foca o atendimento nos programas sociais. Equipes da Semdesc vão disponibilizar recadastramento no Programa Bolsa Família, agendamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência, orientações e serviços sociais do CRAS e CREAS entre outros.

Essa é a primeira ação conjunta, mas os dois projetos atuam no município desde o ano passado. Já foram atendidas as comunidades dos MCMV Dona Lindu, Capiarara e Brisas, o Loteamento Leila Diniz e outras.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading