Prefeitura levou serviços de saúde para moradores do Jardim Ipitanga

 Prefeitura levou serviços de saúde para moradores do Jardim Ipitanga

O projeto Mais Saúde Perto de Você estava iniciando o atendimento neste sábado (01), no Jardim Ipitanga, e a dona de casa Zenaide Barreto já tinha garantido sua ficha para os serviços oferecidos no local. “Já medi minha pressão, meu açúcar e estou aguardando pra fazer o teste de hepatite. Já estou na idade, 61 não é pouco, temos que cuidar da saúde e aproveitar que hoje tem tanto serviço disponível perto de casa. Vou fazer revisão de tudo”.

O projeto acontece mensalmente em Lauro de Freitas nas comunidades onde não há Unidades de Saúde da Família. Quem foi ao Colégio Municipal Jardim Ipitanga encontrou pediatra, ginecologista com preventivo, nutricionista, clínico geral, além dos serviços de vacinação humana e animal e emissão do cartão do SUS. As gestantes receberam repelente e os beneficiários do Bolsa Família puderam realizar a atualização do peso e altura no cadastro.

Dona Gilmara Dias, que levou o casal de filhos para atualizar o cartão de vacinas, aproveitou para se cuidar também. “É excelente ter esse atendimento perto da gente. Economizamos tempo e ainda saímos daqui cuidados. Eu e os meninos já ganhamos escovas de dente a agora vamos aprender qual é a maneira certa da escovação. Depois vou levá-los no pediatra e vou passar pela triagem do diabetes”.

Erasmo Moura, secretário de Saúde de Lauro de Freitas enfatizou o objetivo do projeto que é levar saúde para as áreas que ainda não têm 100% de cobertura da atenção básica. “Esse projeto que a Prefeitura realiza é mais uma maneira de levar o atendimento mais perto do povo”. Esta é a 7ª edição da Feira Mais Saúde Perto de Você. O projeto já atendeu as comunidades de Quinta da Glória, Residenciais Dona Lindú, Capiarara e Brisas, HBB Vila Nova de Portão e Conjunto Leila Diniz.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

03/09/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading