agosto 21, 2019

970×90

Prefeitura realiza aula inaugural de natação para alunos da rede municipal

Prefeitura realiza aula inaugural de natação para alunos da rede municipal

Uma parceria entre as Secretarias Municipais do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) e de Educação (SEMED), vai promover aulas de natação para alunos da rede municipal de Lauro de Freitas, na piscina semiolímpica da Itinga. Nesta quinta-feira (18), às 9h, a Prefeitura realiza a aula inaugural da atividade, com direito a mergulhos e disputas nas cinco raias do equipamento.

Localizado no bairro de Itinga, ao lado da Escola Dois de Julho, a piscina já disponibiliza aulas de hidroginástica para a comunidade local. A ideia é promover atividades físicas voltadas à saúde de crianças, adultos e idosos, por contribuir para o fortalecimento do sistema respiratório e as articulações, melhorar a saúde do coração e a qualidade do sono, reduzir o estresse e o risco do diabetes tipo 2.

A piscina de 25 metros de comprimento por 20m de largura, 1.80m de profundidade e cinco raias, vai receber, inicialmente oito turmas diárias: duas de hidroginástica (6h e 7h da manhã); seis turmas com alunos municipais (7h às 10h / 14h às 17h). As escolas contempladas nesse primeiro momento serão: Talismã, Santa Rita, Eurides Santana e Dois de Julho. 

De acordo com a Setrel responsável pela gestão da piscina, em breve as atividades serão ampliadas para outras escolas e outras modalidades esportivas. Para que o equipamento pudesse ser entregue à população, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas recuperou toda a estrutura da piscina e construiu vestiários.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: