Prefeitura realiza mutirão para acompanhamento do Bolsa Família neste sábado. Quem não comparecer pode ter o benefício bloqueado

 Prefeitura realiza mutirão para acompanhamento do Bolsa Família neste sábado. Quem não comparecer pode ter o benefício bloqueado

Mais de oito mil beneficiários do Programa Bolsa Família (BF) de Lauro de Freitas são esperados neste sábado (25), nas 16 Unidades de Saúde da Família espalhadas por toda cidade e no Clube Ipitanga, no Centro, para atualizar o perfil das condicionalidades referentes a saúde de crianças, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), que compõem as famílias atendidas pelo programa. Quem não atualizar o perfil pode perder o benefício.

De acordo com a coordenadora de Alimentação e Nutrição da Secretaria de Saúde, Juliana Queiroz, em Lauro de Freitas há atualmente 10.534 famílias cadastradas no BF. Destas, apenas 1.793 atualizaram as informações referentes à vacinação, peso, crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. “As mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem fazer o acompanhamento e, se gestantes ou nutrizes (lactantes), devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê a cada semestre”, enfatiza.

Equipes de Saúde da Família realizarão a pesagem, medição, verificação do pré-natal e cartão de vacinação. Os beneficiários devem levar para o dia do atendimento RG, os cartões do NIS e SUS e também caderneta de vacinas. “As famílias que não comparecerem podem ter o benefício bloqueado”, alerta Juliana.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading