Prefeitura se reúne com Agerba para cobrar reforço no transporte de Lauro de Freitas

 Prefeitura se reúne com Agerba para cobrar reforço no transporte de Lauro de Freitas

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu na manhã desta terça-feira (03) com o diretor executivo da AGERBA, Eduardo Pessoa, para cobrar reforço na frota que faz a integração dos bairros do município com o metrô e discutir a integração do sistema metropolitano de transporte com o novo modal.
Acompanhada do secretário municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), Olinto Borri, a prefeita destacou que esse aumento da frota deve acontecer independente do horário de pico, e fora do horário de funcionamento do metrô, que é das 05h às 00h. “Sabemos que ainda estamos em fase de adaptação do novo sistema e é natural que aconteçam alguns transtornos. Mas estamos atentos e já solicitando ajustes”, destacou a prefeita.

O secretário Olinto explicou que a licitação para o sistema metropolitano e sistema urbano devem se comunicar. “É necessário para o município uma sintonia entre os sistemas de transporte e a integração com o metrô, principalmente com a chegada do modal a Lauro de Freitas. Precisamos garantir o conforto dos nossos passageiros”.

Com o início da integração neste domingo (01/10), o passageiro que tiver um dos cartões CCR Metrô, Metropasse ou Salvador Card, vai fazer seu roteiro ônibus metropolitano – metrô – ônibus urbano e pagar apenas uma passagem no valor de R$3,60, num espaço de três horas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading