Presépio encanta no Natal de luzes em Lauro de Freitas

 Presépio encanta no Natal de luzes em Lauro de Freitas

A Sagrada Família ganhou cor, forma e destaque neste Natal em Lauro de Freitas. Pelas mãos do artesão Lázaro Roques, o Menino Jesus, José, Maria, os três reis magos e o profeta Isaias atraem famílias do município para contemplar a beleza singela das imagens de quase dois metros de altura cercadas pelos animais que compõem o presépio tradicional, instalado aos pés da centenária Igreja da Matriz.

Lázaro conta que sua mãe sempre foi sua grande incentivadora e desde criança fazia presépios de Natal com brinquedos que no dia do aniversário de Jesus eram distribuídos as crianças carentes. Oriundo de Sergipe, Lázaro veio para Lauro de Freitas há 37 anos. O também servidor municipal revela que tentou em anos anteriores colocar seu dom em prática, mas nunca conseguiu. “Moema tem um olhar sensível e sabe valorizar a arte. Devolvi essa oportunidade como forma de presente para nossa amada cidade”, contou.

Confeccionados em fibra, tecido e plástico reciclado os bonecos tem estrutura realista. O trabalho minucioso demorou quatro meses para ficar totalmente pronto. “As expressões faciais impressionam parece que estão realmente nos olhando”, observa a estudante Lara Rocha, de 17 anos. Já Fabrícia Queila se disse impressionada com a riqueza dos detalhes. “O Menino Jesus parece que está dormindo de verdade. Está tudo muito lindo”, disse.

A inauguração da decoração natalina na Matriz será realizada com a presença da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, nesta sexta-feira (8). Além do presépio, a Praça está tomada pelo encanto do natal. Luzes, árvores, letreiros iluminados, estrelas, anjos em 3D, sinos, bolas e até a casa do Papai Noel compõem o cenário de magia e encanto.

As centenárias amendoeiras receberam iluminação especial com as mangueiras e mais de mil e duzentas lâmpadas de led. O Largo do Caranguejo também foi colorido com as luzes das festas de final de ano e um presépio artístico com mangueiras de LED. Em toda a cidade, micro luzes piscam para anunciar a maior festa do mundo cristão.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading