Primeiros sobreviventes da tragédia com avião da Chape chegam ao Brasil

Está confirmado, três dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente com o voo da Chapecoense estarão de volta ao nosso solo nesta segunda-feira (12). O primeiro avião chegará a Medellín, na Colômbia ás 10h (horário de Brasília).

A informação foi confirmada pelo médico da Chape, Edson Stakonski. O lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, seguirão para Chapecó. O goleiro Follmann ficará em São Paulo e será internado no Hospital Albert Einstein para continuar o tratamento.

A decisão do retorno dos sobreviventes está sendo estudada em conjunto com médicos brasileiros. A ideia é para que cada um deles seja transportado individualmente, porém se uma aeronave reunir os requisitos necessários para a garantia do procedimento, Alan Ruschel e Follmann viajarão juntos para Chapecó.

A presidência da República, FAB, Unimed e Amil disponibilizaram aeronaves com UTI capazes de voar fora da zona de turbulência, acima de 32 mil pés.

Na viagem de retorno ao Brasil deve haver uma escala para abastecimento e migração em Manaus ou Porto Velho. Depois os aviões seguirão para Chapecó e São Paulo.

Apenas o zagueiro Neto permanecerá na Colômbia, pois ainda está na UTI, de onde sairá nos próximos dias.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading