Procurador do MP relata infrações de escolta de Neto na Graça

 Procurador do MP relata infrações de escolta de Neto na Graça

O procurador da Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rômulo de Andrade Moreira, compartilhou em seu Facebook um relato com acusações contra os motoristas de uma escolta do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Segundo ele, os auxiliares do gestor quase causaram um acidente devido a uma manobra arriscada, que contou com a presença de seguranças armados na noite deste domingo (4), em uma rua do bairro da Graça.

Conforme a narrativa de Moreira, os dois carros acessaram a rua pela contramão, e o primeiro veículo entrou na garagem do prédio também pela contramão, o que impediu a entrada ou saída de qualquer outro carro. O segundo automóvel que acompanhava a comitiva permaneceu estacionado na via, e um dos tripulantes saiu com um distintivo semelhante ao de um policial civil.

“Fiquei assustado, sem entender absolutamente nada, e achando que havia ocorrido algum assalto ou coisa parecida. Fiquei pensando até: seria uma nova fase da Lava-Jato?”, disse em trecho.

O procurador ainda cobrou providências e fez uma reflexão. “É preciso que os dois veículos sejam multados, como é o meu quando cometo uma infração de trânsito. Também é necessário que o prefeito esclareça se os seus seguranças são privados ou funcionários públicos municipais. Neste caso, o uso do distintivo constitui crime. E eu que pensava que o tempo dos coronéis aqui na Bahia já tinha passado…”.

A assessoria de comunicação da prefeitura ainda não se manifestou sobre o caso.

Veja o relato na íntegra:

Bahia.ba

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading