Projeto Cidade Brincante estimula o aprendizado em escolas da rede municipal

 Projeto Cidade Brincante estimula o aprendizado em escolas da rede municipal

Em seu quinto dia de atividades, o Projeto Cidade Brincante chegou para animar, nesta sexta-feira (22), estudantes e comunidade da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, na Vila Praiana. Entre oficinas de dança, capoeira, boxe, hip hop e palestra, o público se divertiu e cantou no final com o som de Battata e Bruninho Rapazolla. As atividades do projeto, uma iniciativa da Coordenação de Ações da Cidade Educadora da Secretaria de Educação (SEMED) de Lauro de Freitas, seguem em outras escolas municipais até o dia 28.

Discussões sobre o empoderamento de jovens no combate à violência contra a mulher e a luta pelos direitos humanos foram refletidas na palestra do Projeto Lilá – proposta de alunas do Gregório levada para rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. “O grupo Lilá faz estudos com filmes, músicas e rodas de conversas que falam sobre nossa temática. Hoje nosso projeto se apresentou dentro do Cidade Brincante para que mais pessoas tomem conhecimento dessa causa” explicou a estudante de 13 anos, Stefani Santana.

Na avaliação do professor de dança, Sivaldo Brito, as oficinas em geral estimulam o aprendizado dinâmico, respeitando a individualidade de cada um. “Na dança é possível observar que muitos chegam tímidos. À medida que vamos trabalhando a expressão corporal, a coordenação motora e coreografia, os alunos já começam a ficar desinibidos e passam a interagir com a coletividade” pontuou.

As atividades do Projeto Cidade Brincante estão sendo realizadas sempre das 8h às 12h, em escolas dos polos educacionais de Areia Branca, Centro, Itinga, Parque São Paulo, Portão e Vida Nova, para estudantes a partir de cinco anos. Entre o público da escola Gregório, a vereadora Naide Brito aponta o projeto como uma ferramenta de ampliação da educação e integração da sociedade.

Programação de Atividades nas Escolas Municipais

Polo Areia Branca:

25 – Escola Edvaldo Boaventura

26 e 27 – Escola Tenente Gustavo

Polo Centro

25 e 26 – Escola Fênix

Polo Itinga

25 – Escola Paulo Freire

26 e 27 – Escola Santa Rita

Polo Portão

25, 26 e 27 – Escola Paulo Malaquias

Polo Parque São Paulo

25 e 26 – Escola Mário Covas

Polo Vida Nova

25, 26 e 27 – Escola Vida Nova

* Bailinho Estudantil *

28 – Escola Dois de Julho, a partir das 9h

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

22/02/2019

71 3288 8371

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/site/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading