Projeto ‘‘Prefeitura em Ação’’ amplia oferta de serviços no bairro de Portão

 Projeto ‘‘Prefeitura em Ação’’ amplia oferta de serviços no bairro de Portão

O projeto Prefeitura em Ação ampliou os serviços para a comunidade de Portão nesta quinta-feira (13). Consulta com médico clínico, vacinação, cadastro do Bolsa Família, aferição de pressão arterial e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis foram alguns dos serviços disponibilizados para a população. O projeto, montado na Praça de Portão, volta ao bairro no sábado (15).

As intervenções em Portão tiveram início há duas semanas com serviços de tapa buracos e desobstrução de bueiros realizados pela Secretária de Infraestrutura (Seinfra), além dos serviços de roçagem, capinagem, pintura de meio fio e troca de lâmpadas com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

Moradora há mais de 20 anos do bairro, Maria da Conceição aproveitou cada um dos Serviços. “Cheguei foi cedo. Fiz cadastro do Bolsa Família, verifiquei pressão, glicemia. Tudo sem fila, rapidinho e o resultado sai na hora”.

Para o aposentado José Santos, a reunião de muitos serviços num lugar só facilita bastante o acesso da população. “Eu que já tenho certa idade, que não gosto de ficar pra cima e pra baixo e até para quem não tem condições de gastar com tanto transporte, isso aqui é uma maravilha”.

O projeto disponibiliza três dias de atendimento à população. Esta semana excepcionalidade não haverá atendimento nesta sexta-feira (14), por conta da Greve Geral, como explicou a coordenadora Inglid Leila.

“Com a definição da paralisação dos rodoviários e outras categorias, e considerando a mobilidade um fator indispensável, o Prefeitura em Ação não fará atendimento nesta sexta. Os trabalhadores terão dificuldades em acessar as atividades e até respeitando os que decidiram aderir ao movimento”.

No sábado (15) as atividades acontecerão normalmente das 8h às 14h. Além dos serviços já ofertados, no sábado a prefeita Moema Gramacho também vai atender a população.

Combate a Endemias

Ainda como parte das atividades do Prefeitura em Ação, o Centro de Controle de Zoonoses intensificou as atividades de combate à dengue e a raiva. O CCZ realizou a vacinação animal casa a casa durante toda semana. Foram mais de 560 imóveis visitados e 236 atendimentos. No sábado a imunização dos animais domésticos estará disponível na Praça de Portão junto com as outras atividades do projeto.

Portão é o terceiro bairro a receber a ação integrada da prefeitura de Lauro de Freitas.

Jornalista Mariana Cedrim

Fotos Edgard Copque

ASCOM/PMLF

13/06/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading