Projeto Trânsito nas Escolas leva alertas de segurança aos alunos em Lauro de Freitas

 Projeto Trânsito nas Escolas leva alertas de segurança aos alunos em Lauro de Freitas

Com balões nas mãos a garotada da Escola Municipal Catarina de Sena, na Itinga em Lauro de Freitas, recebeu, nesta quarta-feira (16), a equipe técnica da Secretaria de Trânsito e Transporte e Ordem Pública (SETTOP) para, através do projeto Trânsito nas Escolas, aprender mais sobre as leis do tráfego, comportamentos adequados de pedestre e condutores além da instrução para que os estudantes se tornem agentes multiplicadores nas comunidades em que vivem.

A diretora do Departamento de Educação para o Trânsito da SETTOP, Helena Santos, conta que apesar da iniciativa fazer parte do calendário de ações do setor e ser inserida na rotina dos alunos em escolas diferentes a cada semana durante todo o ano, neste mês o projeto foi intensificado na programação do Maio Amarelo. “Integramos ao Movimento Maio Amarelo, que acontece em vários lugares do país e do mundo visando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, o projeto Trânsito nas Escolas que tem cunho educativo. Nosso objetivo é preparar as crianças para terem mais segurança no seu dia-a-dia e contribuir na formação de seus valores, respeitar as leis de trânsito”, disse.

Durante as mini-palestras, os agentes usam recursos áudio visuais para facilitar a compreensão dos pequenos. “Falamos de forma leve e descontraída sobre uso do cinto de segurança e cadeirinha, travessia na faixa de pedestre, atenção ao atravessar a rua. Além disso, distribuímos material educativo voltado para crianças. Pedimos que eles se tornem multiplicadores, fiscalizando os adultos, chamando a atenção deles quando cometem infração, como falar no celular ao volante, beber e dirigir”, contou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading