PT não vai reconhecer resultado de eleição se Lula não for candidatoʹ, sinaliza partido

 PT não vai reconhecer resultado de eleição se Lula não for candidatoʹ, sinaliza partido

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), sinalizou, nesta segunda-feira (5), não vai reconhecer o resultado eleitoral nacional se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficar de fora do pleito, conforme nota oficial publicada no site do Partido dos Trabalhadores.

“A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, sinaliza que o partido não reconhecerá o resultado das eleições se Lula for impedido de candidatar-se à Presidência da República. ʹSem ela, teremos a ilegitimidade do processo eleitoral e a continuidade da ruptura do pacto democrático que fizemos na Constituição de 1988: voto soberano e eleições livres!ʹ, diz trecho do comunicado.

A legenda se diz contrária a um substituto ao nome de Lula e diz que ele é o nome da sigla para a corrida eleitoral. “Lula é – e será candidato – por ser inocente. Condenado injustamente, sem crime demonstrado e sem provas, o maior líder popular de nossa história tem a maioria das intenções de voto do povo brasileiro”, diz o PT.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading