Queimas de cinco ônibus em Salvador e RMS foram contra ações da polícia; SSP diz que não recua

O incêndio criminoso de cinco ônibus em Salvador e Região Metropolitana fez a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) se pronunciar na manhã deste sábado (14/1). Por meio de nota, o órgão informou que as ações têm relação com o combate ao tráfico de drogas que vem sendo feito pelas Polícias Civil e Militar.

Ainda no informe, a SSP garantiu que não vai recuar e que os crimes estão sendo investigados com apoio do Grupo Especial Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e da Superintendência de Inteligência da SSP. As ações aconteceram em um intervalo de doze horas na Avenida Paralela, capital, e em Simões Filho.

O primeiro ato foi registrado por volta das 19h45 de sexta-feira (13/1) quando um grupo incendiou dois coletivos na região do bairro de Pernambués. Cerca de quatro horas mais tarde mais dois ônibus foram queimados no bairro Cia 1, na RMS. Em seguida, já no centro da cidade, um micro-ônibus também foi alvo dos atentados.

A Secretaria da Segurança pontuou que “todo cidadão tem direito de se manifestar, porém sem causar prejuízos a propriedades públicas ou privadas. Queimar ônibus não é forma de protesto e sim um ato criminoso e os responsáveis serão responsabilizados”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading