Rede Ball Cup: jogos em Lauro de Freitas estão acontecendo sem a presença de ambulância e GM

O LF News acompanhou algumas partidas da Rede Ball Cup e constatou a ausência de ambulância, que pela Lei do Estatuto do Torcedor, a cada 10 mil pessoas no estádio de futebol é exigido este tipo veículo. Identificamos também a ausência da Guarda Municipal para manter a ordem e proteger o patrimônio público. 

No jogo desta terça-feira (24), no estádio de Itinga entre Braunão x Jacuipense houve um princípio de briga ao final da partida, onde os jogadores da Jacuipense partiram pra cima dos jogadores do Braunão. Os dirigentes, árbitro e comissão técnica teve que entrar em campo e cessar a briga. 
Não detectamos também a presença de uma ambulância para dar suporte à partida. Em contato com a organização do evento, nos informaram que foi solicitado ambulância, através de ofício para a secretaria de saúde do município. “Enviamos ofício para a secretaria de saúde e informamos das datas dos jogos em Lauro para a disponibilização da ambulância. Infelizmente não nos atenderam”, comentou um dos organizadores.
Outras situação observada pelo LFNEWS foi o péssimo estado em que se encontra o gramado do estádio, que foi reinaugurado recentemente. Os jogadores estavam reclamando muito do gramado que na área do goleiro já não existe mais. 
Fora estas duas situações, nos foi informado que a prefeitura tem dado suporte nas alimentações e hospedagem dos atletas, que estão alojados nas escolas e fazem refeições no Restaurante Popular. 
Pelo que o LFNEWS tomou conhecimento, uma partida de futebol jamais poderia acontecer sem a presença de uma ambulância e no mínimo uma técnica de enfermagem, no local da partida, cabendo ao juiz esperar por até 20 minutos a chegada da mesma e se isso não acontecer, não inicializar a partida. Porém, foi constatado que não é isso que vem ocorrendo: as partidas estão acontecendo normalmente e sem a presença da ambulância. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading