A Prefeitura de Lauro de Freitas inaugurou, nesta terça-feira (28), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD) Santo Amaro de Ipitanga, localizada na Rua Itaeté, nº 122, no bairro de Pitangueiras. A entrega do equipamento representa mais um investimento da gestão municipal na ampliação e qualificação da rede de saúde mental do município.
Durante a solenidade, o vereador Rodrigo Criolo elogiou a iniciativa da Prefeitura e ressaltou a importância do novo espaço para fortalecer o atendimento às pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas.
Segundo o parlamentar, a entrega do CAPS AD demonstra o compromisso da administração da prefeita Debora Regis com a oferta de um serviço mais humanizado e de qualidade para a população.
A nova unidade foi totalmente reestruturada e oferece uma infraestrutura moderna, com salas climatizadas para atendimentos e atividades terapêuticas, auditório, banheiro adaptado, piscina destinada às aulas de hidroginástica e natação, além de ambientes planejados para garantir mais conforto, acolhimento e acessibilidade aos usuários.
Outro avanço é a implantação do prontuário eletrônico, que moderniza os atendimentos, proporciona mais agilidade aos profissionais de saúde e amplia a segurança das informações dos pacientes.
A cerimônia de inauguração reuniu a prefeita Debora Regis, vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde e moradores da cidade.
Para Rodrigo Criolo, a entrega do novo CAPS AD representa um importante passo para o fortalecimento da assistência em saúde mental, ampliando o acolhimento, o tratamento e as oportunidades de reinserção social dos usuários atendidos pela rede municipal.






