Rui anuncia abertura de licitação do VLT do Subúrbio

 Rui anuncia abertura de licitação do VLT do Subúrbio

O governador Rui Costa anunciou que no dia 4 de abril irá lançar a licitação do VLT do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, o petista afirmou que o modal vai proporcionar uma maior integração com o metrô.

“Abrimos a opção para ser VLT ou monotrilho. Vai sair da Ilha de São João, em Simões Filho, passar por Paripe, Periperi, pela Calçada e vai chegar ao Comércio. Já coloquei nessa licitação um ramal para subir no Largo do Tanque, passar pela San Martin, para encaixar na estação do Retiro do metrô”, sinalizou.

Rui Costa falou ainda do novo terminal de integração de Pituaçu: “Temos várias lojas funcionando aqui no terminal, pessoas que estavam desempregadas, voltam a trabalhar, temos um andar inteiro de lojas. Dia 14 de abril vamos inaugurar a estação do metrô do Aeroporto também. Ônibus especial bate-volta, igualzinho ao que opera dentro do aeroporto, a 1,5 km de distância”.

Interior – O petista comentou também as obras no aeroporto de Vitória da Conquista. “Vamos inaugurar nesse primeiro semestre um novo aeroporto em Vitória da Conquista. Vai ter espaço para jatos muito maiores. Inaugurei ano passado a maior estação de tratamento de esgoto do nordeste em Conquista, o maior percentual de esgotamento entre as cidades. Estamos conseguindo no estado inteiro transformar a vida das pessoas”, disse.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading