O pré-candidato ao Senado Rui Costa elogiou o empenho dos prefeitos e prefeitas baianos na apresentação de projetos ao governo federal e afirmou que a Bahia se consolidou como referência nacional na captação de investimentos para áreas estratégicas como saúde, educação e infraestrutura.
Durante entrevista nesta quinta-feira (10), Rui destacou que, em todos os processos de credenciamento abertos aos municípios brasileiros, as gestões baianas figuraram entre as mais atuantes do país, mesmo o estado não possuindo o maior número de cidades.
“Eu quero primeiro parabenizar as prefeituras da Bahia, os prefeitos e prefeitas, porque em toda abertura de credenciamento que a gente fazia, a Bahia sempre liderava. Quando era para educação, saúde ou infraestrutura, o maior volume de propostas sempre foi do estado da Bahia”, afirmou.
Rui ressaltou que estados como Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul possuem mais municípios que a Bahia, mas, ainda assim, os gestores baianos se destacaram pela capacidade de apresentar projetos e buscar recursos.
“O pessoal brincava dizendo que o credenciamento estava aberto para o Brasil inteiro, mas a Bahia aparecia sempre em primeiro lugar no número de propostas. Isso mostra a sintonia e a dedicação dos prefeitos que se empenharam em cadastrar esses projetos”, disse.
O pré-candidato ao Senado também destacou que o resultado desse trabalho conjunto pode ser visto no volume de obras em andamento e já entregues à população baiana. Segundo ele, o estado vive um momento histórico em relação aos investimentos executados.
“Hoje, graças a Deus, nós estamos com um recorde de obras executadas. A maioria delas andou muito rápido e já está sendo entregue à população”, declarou.
Apesar do cenário positivo, Rui citou que alguns projetos enfrentam atrasos pontuais. Como exemplo, mencionou a construção da policlínica de Salvador, afirmando que o equipamento ainda não saiu do papel por questões relacionadas à gestão municipal.
“Algumas, infelizmente, não andam tão rápido. A Prefeitura de Salvador tem dois anos e ainda não conseguiu licitar a policlínica. Enquanto isso, outras obras nós já estamos inaugurando. A maternidade, por exemplo, será inaugurada agora”, afirmou.





