Rui critica ‘tratamento precoce’ e reforça que distanciamento é único ‘tratamento’

 Rui critica ‘tratamento precoce’ e reforça que distanciamento é único ‘tratamento’

O governador Rui Costa (PT) criticou o chamado ‘tratamento precoce’ contra o novo coronavírus. Durante o ‘Papo Correria’ na noite desta terça-feira (9), o petista reforçou que a única forma de prevenir a infecção pela Covid-19 é o distanciamento social e a vacina.

“Eu não conheço tratamento precoce, não. A humanidade ainda não descobriu nenhum tratamento precoce, nem os maiores cientistas do mundo. Portanto, o único tratamento que tem é o distanciamento social e a vacina. Infelizmente estamos atrasados com a vacinação”, afirmou em resposta a um seguidor.

Durante a conversa, o governador lamentou o fato do Brasil ser o segundo país no mundo em número de mortes pela doença, perdendo apenas para os Estados Unidos. Conforme o Ministério da Saúde no último boletim epidemiológico divulgado na segunda (8), o país registrou 266.398 óbitos. Os EUA contam com 526.436 mortes pela doença.

“O mundo inteiro dizendo que hoje o Brasil é a grande ameaça a saúde mundial dado a explosão de casos de Covid”, comentou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading