março 23, 2019

970×90

Rui nega ‘desvalorização’ dos professores e diz que quer ‘virar o jogo’ na Educação

Rui nega ‘desvalorização’ dos professores e diz que quer ‘virar o jogo’ na Educação

O governador Rui Costa (PT) subiu o tom a respeito dos reajustes nas gratificações da rede estadual de ensino. Presente hoje (17) na diplomação dos deputados estaduais eleitos, em cerimônia no Teatro Castro Alves (TCA), o petista afirmou que os benefícios serão concedidos às escolas que alcancem metas anuais de permanência e sucesso escolar estipuladas pela Secretaria de Educação (SEC). O objetivo é fazer com que a Bahia cresça nos índices nacionais de Educação.

“94% dos professores ganham mais do que 5 mil reais e 51%, mais de 8 mil reais. O que quero é seguir o exemplo dos outros estados como Ceará e Pernambuco, que vincularam o crescimento salarial ao crescimento dos indicadores de educação”, afirmou Rui. 

“Portanto é isso o que estamos fazendo para que a Bahia saia das últimas posições, já que o povo paga imposto para ter uma educação de qualidade. Fizemos nossa parte, colocamos o salário entre os três maiores do Brasil. Agora é hora de se esforçar para virar o jogo e oferecer ao povo que paga nossos salários uma educação pública de qualidade”, finalizou.

 
Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: