Rui pede que Governo Federal destine verba para hospitais públicos do Bahia: “é um absurdo fazer politicagem”

 Rui pede que Governo Federal destine verba para hospitais públicos do Bahia: “é um absurdo fazer politicagem”

O governador Rui Costa fez um apelo ao Governo Federal para que seja destinado verbas a hospitais públicos da Bahia. O chefe do Executivo estadual explicou que nesse momento de crise é fundamental ações dos governos e da população. “Espero que o governo federal adote as medidas para ajudar os estados e municípios e credencie os hospitais da Bahia. O governo não está mandando um real para esses hospitais. É um absurdo, um escândalo, em um momento de crise como essa ficar fazendo politicagem”, criticou, afirmando ainda que era necessário “cuidar da vida das pessoas”. 

Segundo Rui Costa, em 2019 a Bahia deixou de receber do governo federal R$ 260 milhões de reais, através do Ministério da Saúde, e esse ano ainda não recebeu nenhuma verba. “É preciso que o cumpra sua obrigação de habilitar os hospitais públicos da Bahia”, afirmou.  Rui Costa também comentou sobre o avanço dos casos de Coronavírus na Bahia. “Esse momento a recomendação é que só saia de casa se for absolutamente necessário. O número de casos na Bahia é inferior a média nacional e para isso e nosso comportamento é fundamental”. 

Nesta segunda (23) em sessão online, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, as declarações do estado de Calamidade Pública de Salvador e da Bahia. Ambos os projetos foram enviados pelo governador Rui Costa (PT) e pelo prefeito ACM Neto (DEM). “A gente pode tomar medidas legais com agilidade, garantido rapidez e eficiência nas ações, dentro dos aspectos legais. Medidas na área de saúde, de restrição de mobilidade das pessoas, pois nesse momento é necessário”, comentou Rui sobre as medidas aprovadas.  

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading