outubro 16, 2021

970×90

Rui terá três candidatos em SSA; proporcional segue indefinida

Rui terá três candidatos em SSA; proporcional segue indefinida

O governador Rui Costa (PT) terá três palanques a visitar nas eleições municipais de Salvador este ano. Em reunião na Governadoria, nesta terça-feira (19), com os presidentes do PDT, Félix Mendonça Júnior, PP, João Leão, PR, José Carlos Araújo, e PTN, João Carlos Bacelar, ficou definida a manutenção das pré-candidaturas a prefeito de Alice Portugal (PCdoB), Sargento Isidório (PDT) e Cláudio Silva (PP).

O bahia.ba apurou que um novo encontro, no mesmo local e com os mesmo atores, está marcado para a próxima quinta (21), a fim de resolver o impasse na composição das coligações proporcionais. Na briga por mais tempo de TV e “isolado” apenas com o Pros, o PDT defende, por exemplo, uma divisão equânime das legendas entre os postulantes, inclusive com mudança no atual grupo de apoio de Alice – PcdoB/ PT/ PSD/ PSB.

A resolução da equação é considerada complicada entre as lideranças políticas das siglas, uma vez que, nas contas atuais, o grupo aliado de Rui teria cerca de 300 candidatos a vereador, contra mais de 500 do lado do prefeito ACM Neto (DEM).

Legendas como PTN e PSL ainda aguardam as movimentações para decretar para quem darão apoio. O prazo determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as convenções partidárias já começa nesta quarta (20) e se encerra no próximo dia 5 de agosto. (Fonte: Bahia.ba)

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde