Salvador ganhará quatro novas estações do metrô em maio

Salvador vai ganhar quatro novas estações do metrô. A partir de maio vão ser inauguradas as paradas de Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu. A entrega foi confirmada pelo governador Rui Costa, durante visita aos trechos da Rodoviária e Pituaçu. “Este projeto, com certeza, está entre os maiores na área de mobilidade em execução no Brasil. É um modal moderno, eficiente e de grande importância para a mobilidade da capital de nosso estado”, disse Fernando Torres, secretário de Desenvolvimento Urbano.

A estação Pernambués e as primeiras da Avenida Paralela – Imbuí, CAB e Pituaçu – já estão em fase final de retoques. Na estação de Pituaçu, a maior da Linha 2, também está sendo construído um Terminal de Integração com ônibus urbanos.

Primeiros testes nas novas estações foram realizados no mês passado (Foto: Camila Souza/Secom)

No trecho seguinte, até Mussurunga, os trilhos já estão sendo instalados e, nas estações, estão sendo efetivadas as instalações hidráulicas e elétricas, fechamento lateral e montagem dos equipamentos das salas técnicas.

As intervenções na região entre a Rodoviária e Pernambués ainda incluem a construção de uma via exclusiva para ônibus (via expressa), abrindo uma ligação direta com o Viaduto Raul Seixas e contribuindo para desafogar o trânsito no local.

 

Com as novas estações, Salvador passará a ter a terceira maior malha metroviária do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. “O metrô de Salvador tem muitos benefícios, dentre eles a previsibilidade. É muito importante para o usuário do serviço o horário pré-definido de saída e a certeza da chegada, sem atraso”, comentou  

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading