Sancionada Lei de autoria do vereador Isaac de Belchior que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em Lauro de Freitas

 Sancionada Lei de autoria do vereador Isaac de Belchior que proíbe o fornecimento de canudos plásticos em Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas sancionou e publicou em Diário Oficial no dia 13 de junho, a Lei de autoria do Vereador Isaac de Belchior que proíbe o fornecimento de canudos plásticos por estabelecimentos comerciais da cidade, inclusive ambulantes. Conforme explicou o parlamentar os estabelecimentos não poderão mais fornecer canudos de plástico, devendo ser substituídos por canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável.

Para o vereador Isaac esse é um passo importante para o crescimento da consciência ambiental na cidade. “Lauro de Freitas esta dando o exemplo a outros municípios da região e da Bahia e eu fico muito feliz por essa conquista, sendo o propositor da lei. Venho defendendo a pauta ambiental na Câmara, de uma atenção maior voltada para nossos rios, áreas verdes, fauna, flora, e a necessidade de proibir o uso de canudos plásticos se faz presente em todo o mundo e por aqui já estamos fazendo a nossa parte. Recusem os canudos plásticos”, frisou o vereador.

O descumprimento da lei poderá levar a autuação, multa de R$300 a R$ 4.800, se mantida a irregularidade, e até fechamento do ponto.

Após a sanção a prefeitura tem 180 dias para regulamentar a legislação.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading