Saúde monta esquema especial para garantir assistência aos foliões no Lauro Folia

 Saúde monta esquema especial para garantir assistência aos foliões no Lauro Folia

A Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas (Sesa) montou esquema especial para atender a população durante o LauroFolia da Paz, Amor e Alegria. O carnaval no centro da cidade, que terá início nesta sexta-feira (21) e segue até segunda-feira (24), contará com o apoio de três ambulâncias fixas em pontos estratégicos nos circuitos do Centro. O Carnaval do Capelão, na terça-feira (25), também terá o suporte de uma ambulância.

Cada veículo de suporte básico de vida conta com equipes de profissionais compostas por técnicos de enfermagem e motorista socorrista. “Outras três ambulâncias do SAMU de suporte avançado e com equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem também estarão de prontidão para remoção imediata de ocorrências que necessitarem encaminhamento para unidades de retaguarda”, informa o secretário da Sesa, Vidigal Cafezeiro.

A expectativa é que, por dia, mais de 20 mil pessoas caiam na folia nos circuitos do Centro de Lauro de Freitas. Além das ambulâncias, o Pronto Atendimento do Centro – Nelson Barros e de Areia Branca funcionarão todos os dias da festa momesca em escala de 24h. Na Itinga, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA e Upinha infantil) atenderão a população sem interrupções.

Dois traillers do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estarão estacionados no final de linha dos ônibus do Centro. Nos veículos os foliões poderão realizar testes rápidos para ISTs como HIV/Aids, sífilis e hepatites virais. “O exame é realizado de forma individual e o resultado, entregue em menos de vinte minutos, é sigiloso”, completa Vidigal.

Jornalista Giovanna Reyner

Ascom/PMLF

19/02/2019

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading