“Se Lídice desejar sair, PSD não será empecilho”, afirma Otto

 “Se Lídice desejar sair, PSD não será empecilho”, afirma Otto

Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar afirmou, na manhã de hoje (20), que não pode responder ao desafio do deputado estadual Marcelo Nilo (PSB), já que não é candidato na eleição deste ano. O congressista, ressaltou, no entanto que acha “estranha” a proposta do PSB de coligar na eleição proporcional, mas não na majoritária.

Segundo ele, se a senadora Lídice da Mata (PSB) for candidata avulsa à Câmara Alta do Congresso Nacional, o governador Rui Costa (PT) vai perder o tempo de televisão e rádio do partido socialista.

“Não vou responder a Marcelo Nilo. Deixa ele fazer as avaliações dele. Eu acho correto que ela lance candidatura avulsa. Se ela desejar sair, não seremos empecilho. Mas não estou aqui para aceitar desafio dele, de jeito nenhum. Tem que perguntar a [Angelo] Coronel. Eu não sou candidato. Acho estranho [um partido] querer coligar na proporcional e não coligar na majoritária. É fora da curva. Você acha certo? Você acha que Rui Costa vai aceitar?”, questionou, em entrevista.

Otto fez questão de ressaltar que não entende a “pressão do PSB”. Para ele, o partido de Lídice não tem “legitimidade” para pleitar a vaga na composição, já que, em 2014, Rui Costa venceu sem os votos da sigla.

“Mas não estou acusando ninguém. Nem Lídice, nem Nilo, nem [Domingos] Leonelli. Ela não saiu em 2014 [candidata] a governadora? Pode sair agora. Não tem problema. É lamentável essas agressões todas contra mim e Coronel”, afirmou, ao ressaltar que Leonelli tem sido “porta-voz da senadora” nas críticas. “Mas não vou ficar respondendo”, frisou.

Metro1

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading