Sebastião Laranjeiras: atendimento à saúde é reforçado com entrega de ambulância

Preocupada com a falta de uma ambulância para atendimentos de urgência e emergência no município de Sebastião Laranjeiras, a deputada Ivana Bastos, ao lado do governador Rui Costa, entregou o equipamento ao prefeito Elton Oreia, na manhã desta quarta-feira (11/1).Também estavam presentes o secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, a ex-prefeita, Luciana Muniz, e o secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Carlos Alberto.

A necessidade da cessão de uma ambulância para o município foi exposta ao governador ainda na gestão da ex-prefeita, já que o equipamento utilizado pelo município tinha sofrido danos irreparáveis. A ambulância, comprada através de emenda da parlamentar, está orçada em R$ 79,2 mil e equipado com oxigênio e ar-condicionado.

Durante o ato, Ivana Bastos ressaltou os benefícios da entrega da ambulância para o atendimento da população de Sebastião Laranjeiras. “Mesmo com a crise, o governo do Estado segue trabalhando pelos municípios com todo o nosso apoio, e a entrega da ambulância é uma mostra da nossa seriedade e do compromisso com a população. O equipamento garantirá o acesso adequado aos ususários do SUS e reforçará a assistência à saúde no município”.

A deputada comentou também sobre a falta dos serviços em outros municípios. “Ainda há uma carência nos serviços de urgência em diversos municípios. Estamos empenhados em driblar essa crise e garantir mais acesso à saúde e atendimento de qualidade para a população”, considerou. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading