Secretaria de Administração de Lauro de Freitas repudia nota de blogueiro que distorce informações e fatos

 Secretaria de Administração de Lauro de Freitas repudia nota de blogueiro que distorce informações e fatos

É no mínimo má fé a insistência com que um blogueiro tenta distorcer fatos e informações relacionadas à gestão municipal de Lauro de Freitas. A bola da vez é contrato assinado pela administração com duas cooperativas e uma empresa para o fornecimento de serviços, prática adotada por vários outros municípios e aprovada pelos Tribunais de Conta.

Em respeito à população, a Secretaria Municipal de Administração esclarece que as empresas foram contratadas por processo licitatório – processo público, portanto – iniciado no segundo semestre de 2017 e finalizado em fevereiro deste ano pela modalidade de Pregões Presenciais – N° 048/2017 (Serviços Gerais e Jardinagem), Nº049/2017 (Copeiragem e Jardinagem), Nº 052/2017 (Serviços Administrativos, Serviços de Deslocamento e Entrega de Documentos e Serviços de Sistema da Informação), e N° 050/2017 (Vigilância Armada).

Os contratos foram assinados em fevereiro e março deste ano.

Maior evidência da deliberada tentativa de distorcer a informação, no seu texto o blogueiro cita os valores pagos aos funcionários contratados para a execução dos serviços, mesmo sabendo que no valor total repassados às duas cooperativas e à empresa estão incluídos todos os custos inerentes às atividades, como os custos de impostos, taxas, administrativos e encargos, dentre outros, além dos salários dos colaboradores.

Ignora, convenientemente, também que os processos licitatórios são regidos pela Lei Federal 8.666 de 1993 que impede rigorosamente que se determine a tipologia do CNPJ (pequenas, médias, grandes; cooperativas, etc) que irá concorrer ou de onde vem.

O blogueiro mente também quando diz que não haverá pagamento de direitos como 13º, férias, INSS. Esses são direitos de todos trabalhadores, independente do tipo de contrato.

A Prefeitura de Lauro de Freitas repudia o desserviço prestado por esse tipo de imprensa e se coloca à inteira disposição dos profissionais que se pautam pela verdade dos fatos, pela ética na informação e busquem atuar com isenção e imparcialidade.

Secretaria Municipal de Administração

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading