Secretário da Settop anuncia a construção de três passarelas na Estrada do Coco

 Secretário da Settop anuncia a construção de três passarelas na Estrada do Coco

Na manhã desta segunda-feira (05), o secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas, Olinto Borri foi entrevistado pela Rádio Panorama FM, no programa dos apresentadores Florisvaldo e do vereador César. Olinto de cara anunciou a construção de três passarelas: Uma no Hospital Aeroporto; outra na altura da Receita Federal e a outra nas proximidades da empresa CKL em Portão. As passarelas serão colocadas com recursos da Prefeitura, através da Settop. O aviso de licitação da concorrência pública de nº 002/2018 já foi publicada no Diário Oficial do Município e está marcada para acontecer no próximo dia 03 de abril.

De acordo com Olinto, serão três equipamentos que irão otimizar a fluidez e a segurança dos pedestres, facilitando a circulação na Estrada do Coco. “Serão três passarelas no modelo daquela do Outlet Premium, ou seja, em pré-moldado. Ficaria faltando a instalação de mais uma passarela na altura da Associação dos Funcionários Públicos da Bahia, que ligará até as proximidades da Avenida Fortaleza. Esta faz parte do projeto que instalou a passarela do Menandro e que falta agora instalar nesta localidade, completando assim o complexo de passarelas da Estrada do Coco em Lauro de Freitas que vai se iniciar com a do Jaraguá (Estação Aeroporto); a do Hospital Aeroporto; a do Maxxi (já existente); a do Menandro (já existente); a da Receita Federal; a da CKL em Portão e a do Wall Mart (antigo Bom Preço) – já existente”, relatou o secretário.

Outra medida que será adotada na Estrada do Coco é o alargamento desta via na altura do Assaí Supermercado, desde a saída da Avenida Fortaleza até 500 metros após, o que facilitará o escoamento do trânsito na região principalmente no horário de pico, visto que, não mais precisará parar o trânsito na Estrada do Coco para que o veículo possa adentrar à aquela via – os carros entrarão direto em uma pista de aceleração em frente ao Assaí. A previsão para o início da obra de alargamento é de 45 dias e será custeada pelo Assaí. A Coelba inclusive já fez o recuo de dez postes daquela área. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading