Secretário participa de plenária do Conselho Estadual de Educação

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, participou, nesta última segunda-feira (16), da primeira reunião plenária do Conselho Estadual de Educação (CEE), em 2017. A atividade contou com os 24 conselheiros, com a presidente do CEE, Anatércia Contreiras, e com a presença do subsecretário da Educação do Estado, Nildon Pitombo.

Na oportunidade, Pinheiro falou sobre as ações desenvolvidas na Secretaria nos últimos meses e sobre os desafios e perspectivas para 2017. “Primeiro realizamos ações para regularizar problemas de gestão, que nos fez economizar mais de 162 milhões de reais. Agora estamos voltados para mexer com a educação, transformando o eixo pedagógico, muito inspirado por experiências e métodos que observamos na própria rede. É possível quando temos pessoas dispostas, e nós da Secretaria temos que dar as condições para que as escolas se desenvolvam seguindo as suas realidades e territorialidade”, afirmou.

Pinheiro destacou ainda que a formação de professores será uma das prioridades para este ano. “A ideia é certificar os professores com cursos das universidades com sede na Bahia e com os institutos e utilizar o Instituto Anísio Teixeira (IAT) como ferramenta”, ressaltou, ao anunciar outras novidades. “Para o Conselho Estadual de Educação, posso adiantar que faremos a digitalização dos processos e disponibilizaremos um software, tipo aplicativo, para ser utilizado pelos conselheiros e que também será aplicado nas escolas”.

Visita escolas

O secretário também visitou, nesta segunda-feira (16), os gestores e funcionários da Escola Estadual Professor Ignacio Lunelli, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Além de estreitar o diálogo com os gestores, o objetivo também é fazer um levantamento de demandas relacionadas, por exemplo, a questões de infraestrutura para possíveis intervenções, visando a melhoria do ambiente escolar. “Esta escola está em nosso plano de reestruturação. Estamos pensando em como trabalhar a realidade da escola. Aqui o trabalho pedagógico é muito bom e tem o compromisso dos professores com a realização de projetos artísticos e científicos, que atraem os estudantes”, afirmou o secretário Pinheiro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading