Segunda turma do STF libera acesso a íntegra de mensagens a Lula

 Segunda turma do STF libera acesso a íntegra de mensagens a Lula

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal já formou maioria no sentido de liberar o acesso à íntegra das mensagens obtidas pela operação Spoofing ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O conteúdo revela conversas via aplicativo Telegram do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, com procuradores da força-tarefa.

Votaram a favor do pedido da defesa do ex-presidente o relator, ministro Ricardo Lewandowiski, a ministra Carmem Lúcia e o ministro Kássio Nunes Marques, que ingressou na corte no ano passado. Relator da Lava Jato no pleno, o ministro Edson Fachin foi o voto divergente. Falta apenas o voto do presidente da turma, ministro Gilmar Mendes.

Para os advogados de Lula, o ex-juíz combinava as ações do Ministério Público Federal. A existência deste favorecimento pode reverter as condenações do ex-presidente relativas a operação Lava Jato

O ministro relator disse, em seu voto, que não está tratando da legalidade das mensagens, o que deve ser objeto de outro processo. Por outro lado, durante o julgamento desta terça-feira (9) Lewandowski considerou “extremamente grave” parte das mensagens incluídas ao processo pela defesa de Lula.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading