Seis municípios baianos confirmam primeiros casos do novo coronavírus

 Seis municípios baianos confirmam primeiros casos do novo coronavírus

Seis municípios baianos confirmaram neste domingo (5) seus primeiros casos do novo coronavírus. É o que revela informações detalhadas divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), referentes ao boletim epidemiológico liberado no início da tarde.

São eles: Ibirataia (2), Itarantim (1), Ouriçangas (1), Palmeiras (1), Piripá (1) e Santa Maria da Vitória (1). A capital baiana, Salvador, segue liderando o número de casos confirmados com 243 diagnósticos e sete mortes. Feira de Santana desponta como o segundo lugar no ranking, acumulando 25 casos.

Os municípios de Juazeiro, Lauro de Freitas e Medeiros Neto contam com 15 testes positivo para Covid-19 cada. O estado segue registrando 401 casos confirmados do novo coronavírus – o que representa 6,18% do total de casos notificados. Até o momento, 1.914 casos suspeitos foram descartados e nove óbitos contabilizados.

Os dados dizem respeito a registros coletados entre janeiro e às 17 horas deste domingo (5). Ao todo, 63 pessoas estão recuperadas e 27 encontram-se internadas, sendo 19 em UTI. Segundo a pasta, diferente do informado no boletim anterior, os municípios de Mairi e Capim Grosso não registraram casos positivos para doença.

Os casos em questão eram de Salvador. Os números divulgados pela Sesab representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Ciev’s municipais.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading