Sem resposta da prefeitura, conselheiros tutelares trabalharão de graça na folia

O Conselho Tutelar de Salvador informou que, até o momento, não recebeu resposta da Secretaria de Promoção Social (Semps) sobre as condições ou gratificações relacionadas ao trabalho durante o Carnaval. O coordenador do Conselho 10, Renildo Barbosa, disse que o município deveria ter alterado a lei para que a atuação do Conselho na folia, o que tem sido feito por meio de acordos, fosse regulamentada.
 
Na manhã desta quinta-feira (23), o órgão divulgou uma nota detalhando a situação. “Devido a não termos tido resposta, nem contra proposta, atuaremos em regime de Plantão Centralizado, nos Posto do Conselho Tutelar de Roma, Boca do Rio e Castelo Branco, no final de semana, terça e quarta-feira de Carnaval, enquanto nos outros dias estaremos em nossas 18 sedes nos bairros, das 8 às 20h”, informou.
 
O texto reitera que os funcionários irão trabalhar sem perspectiva de serem devidamente remunerados, “mesmo após atuação elogiada e reconhecida em 2016, quando houve mais de 6 mil intervenções a favor dos Direitos de Crianças e Adolescentes”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading