Semana de capacitações em Lauro de Freitas é encerrada com participação de mais de 300 MEI

 Semana de capacitações em Lauro de Freitas é encerrada com participação de mais de 300 MEI

“Não adianta estar no mercado e não saber gerir, ainda mais no atual cenário econômico do país que é de total instabilidade e insegurança para os que querem avançar e crescer no seu próprio negócio”, declarou a empresária Marli Souza durante uma das oficinas da Semana de Capacitações para o Microempreendedor Individual, encerrada nesta sexta-feira (25), em Lauro de Freitas. A ação, uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) teve início nesta segunda-feira (21) e abordou noções básicas sobre conceitos de gestão e empreendedorismo. Cerca de 300 MEI aproveitaram as oficinas.

De acordo com a gestora do Sebrae em Lauro de Freitas, Shirlei Santos, a iniciativa foi “uma ótima oportunidade para o empreendedor direcionar melhor o seu negócio e saber quais são suas reais necessidades para uma capacitação mais aprofundada. “É uma ação voltada para o público cadastrado no MEI (Micro Empreendedor Individual), mas não fica restrita, ou seja, qualquer pessoa que almeja se tornar gestor ou que já é pode participar”, contou ela lembrando que durante todo o ano ocorrem oficinas, palestras e cursos e os interessados podem se cadastrar através do portal lojavirtual.ba.sebrae.com.br ou pelo telefone 3378-9836.

Para o titular da Setrel, Uilson de Souza,  é animador ver o interesse da população na qualificação. “A crise econômica vem sendo cada vez mais profunda em nosso país, deixando milhões de brasileiros desempregados e as micro e pequenas empresas ganham força como uma estratégia de geração de renda. O Sebrae é uma parceira da nossa gestão, com capacitações contínuas, o que beneficia cada microempreendedor da nossa cidade”, destacou.

Atualmente em Lauro de Freitas estão em atividade mais de 13 mil microempreendedores individuais. Dona Anaildes Conceição é uma deles. Com suas cadernetas de anotações em mãos a participante assídua das oficinas do Sebrae e proprietária de uma loja de confecções descreveu os cursos do MEI como um divisor de águas para a sua maneira de gerir. “Aprendi e cada vez aprendo mais sobre compra, venda, fluxo de caixa, planejamento e empreendedorismo”, disse.

Unidade do Sine em Lauro de Freitas contará com serviços do Sebrae

No início deste mês o governador Rui Costa assinou em Lauro de Freitas a Ordem de Serviço para implantação de uma unidade do SineBahia na cidade. Além de promover a inserção de trabalhadores no mercado, o órgão estreitará a relação entre a gestão municipal e o Sebrae.  O equipamento será instalado na Casa do Trabalhador que passa por reforma. As linhas de desenvolvimento e crédito financiado pelo programa CrediBahia também serão ampliadas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading