novembro 18, 2018

970×90

Semana do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas elege madrinha e padrinho 2018

Semana do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas elege madrinha e padrinho 2018

Celebrar o amor-próprio significa, sobretudo, lutar pelo direito de exercer a sua cidadania. Com este propósito, a mesa de abertura da “Semana do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas”, realizada na noite desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, levantou a bandeira “Nosso voto, nossa arma contra a LGBTfobia”. A programação da Semana ocorre até o dia 16 com atividades especiais nos bairros do Centro, Caji/Caixa D’água, Itinga e Portão. Na primeira noite, o segmento elegeu a madrinha e o padrinho da parada LGBT do município.

Após intervenções artísticas, os presentes na abertura conheceram as atividades que ocorrerão ao longo dos próximos cinco dias. A Unificação dos Movimentos LGBTs de Lauro de Freitas (UNI-VOS), organizadora da Semana, trata a temática do evento com intuito de conscientizar as pessoas a escolherem candidatos às eleições 2018, que representem os direitos e o compromisso com políticas afirmativas voltadas a comunidade LGBT.

Lígia Maia, advogada e moradora de Itinga, foi a madrinha escolhida pela UNI-VOS. “Estou honrada com o convite. O que posso destacar desta nova relação, é que possamos viabilizar conhecimentos e estratégias de enfrentamento a todos os tipos de preconceito” disse. O padrinho Igor Mascarenhas, babalorixá do terreiro Ilê Axé Opô Oyá Soju, acredita na construção de uma sociedade menos preconceituosa. “Apadrinhamento quer dizer cuidar, zelar. Pensando nisso, espero poder valorizar o convite”, destacou.

Participaram da abertura Symmy Larrat, coordenadora do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia, Cleide Rezende, presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Lauro de Freitas, Deivison Antunes, diretor do departamento LGBT da Secretaria de Juventude (SEJU), Solange Santos, fisioterapeuta Departamento de Idosos, e Eriosvaldo Menezes, diretor do departamento de Inclusão e Diversidade da Secretaria de Educação (SEMED).

Além do “Papo de LGBT”, nesta terça-feira, na Praça de Portão, constam da programação no dia 12, nas ruas do Caji Caixa D´àgua, partir das 15h a “Campanha de prevenção às ISTS, HIV, AIDS e Hepatites Viriais”, e às 18h, na Escola Vida Nova, o “Seminário Saúde da População LGBT”. No dia 13, às 18h, no Cine Teatro, haverá o “Concurso Cultural Miss Lauro de Freitas Gay 2018”.

Dia 14 em Itinga, às 18h, na Escola Dois de Julho, ocorre o “Seminário “Educação para a Diversidade de Gênero e Sexualidade”. Dia 15, às 11h, na Concha Acústica Roger Batera, “Feijoada Beneficente do Orgulho LGBT”, e às 18h, na Praça Martiniano Maia, exibição do “Cine Babado”. O fechamento da Semana será realizado com a “Parada Unificada do Orgulho LGBT de Lauro de Freitas” na avenida Beira Rio, concentração às 12h, desfile de trios às 14h e shows a partir das 17h.

Jornalista Laerte Santana

Foto Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

11/09/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: