Seminário da Semana do Bebê traz reflexão sobre a saúde na primeira infância

 Seminário da Semana do Bebê traz reflexão sobre a saúde na primeira infância

Aconteceu hoje (24), no auditório da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), o seminário “Políticas Públicas para a primeira infância: indicadores sociais, educacionais e de saúde”. O evento faz parte da programação da Semana do Bebê, realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Educação (Semed).

Na oportunidade estiveram presentes o Conselho Tutelar, a Semed e a Secretaria de Saúde (Sesa). O representante do Departamento de Atenção Básica e Programas Estratégicos, Thiago Vivas, conta que as crianças são prioridades da Sesa, e que por esse motivo no município já existe a Clínica da Criança e a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPA). “As crianças precisam de um atendimento diferenciado. Já temos aqui em Lauro de Freitas esse atendimento com cardiologistas, endocrinologistas, pneumologistas e neurologistas que cuidam somente das crianças, isso faz toda a diferença”, conta.

Simultaneamente, aconteceu em Areia Branca e em Itinga atividades como: recreação, leitura, contação de história, entre outras. Hoje ainda acontece a partir das 13h30, na Unime, o seminário “Conversando sobre a primeira infância” e a noite a partir das 19h a palestra “Conversando sobre educação infantil”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading