Seminário de Integração Metropolitana de Redes e Tecnologias começa amanhã (1)

 Seminário de Integração Metropolitana de Redes e Tecnologias começa amanhã (1)

O Seminário de Integração Metropolitana de Redes e Tecnologias vai discutir o futuro do uso da fibra óptica e a expansão da internet na Bahia nos dias 1 e 02 de agosto. O Seminário de Integração Metropolitana de Redes e Tecnologias terá a presença de representantes do serviço de comunicação multimídia, de concessionárias de energia elétrica e de secretarias estaduais e municipais.

A abertura do seminário acontece nesta quarta (1), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Já no dia 2 ocorre a agenda técnica no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, com a realização palestras e debates. Já estão agendados eventos similares em Feira de Santana (21 de agosto), Vitória da Conquista (25 de setembro), Ilhéus (30 de outubro) e Barreiras (27 de novembro).

“O ponto principal é a discussão do futuro da internet e o futuro da fibra óptica no nosso estado. Se quisermos ter um estado tecnológico, temos que discutir impostos e a infraestrutura que o estado pode oferecer para que as empresas possam se desenvolver”, afirmou Mauro Cardim, curador técnico do evento.

Ocorrerão palestras, dentre outros temas, sobre o “Cenário Atual dos Provedores de internet/banda larga da RMS”; “Cidades Inteligentes com foco em Educação, Saúde e Segurança pública”; “Conectividade Trazendo Soluções em Regiões Remotas, ‘‘Políticas Públicas de Redes e tecnologias” e “Importância de uma Política Pública de Distribuição de Rede Integrada de Cabos Multimídia para as Regiões Metropolitanas”, dentre outras.

O evento será prestigiado pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, GIlberto Kassab. Dentre os secretários estaduais que confirmaram a presença estão os titulares das pastas de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Rodrigo Hita, e o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, dentre outros. Também confirmaram presença a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Ângelo Coronel, e o presidente da UPB, Eures Ribeiro.

Ainda estarão presentes o presidente da Coelba, Fúlvio Marcondes Machado, o presidente da Associação Bahiana de Imprensa, Walter Pinheiro, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, o presidente da Probahia, Janyel Leite, o presidente da Apieb, Geanderson de Jesus Batista, e o presidente da Abrint-Bahia, Jackson Almeida.

Confira a programação:

https://redesetecnologias.com.br/pagina/39-programa%C3%A7%C3%A3o#/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading