Seminários de tecnologia ocorrerão em diversas cidades baianas- Primeira edição começa no dia 1 de agosto

 Seminários de tecnologia ocorrerão em diversas cidades baianas- Primeira edição  começa no dia 1 de agosto

O I Seminário Metropolitano de Redes e Tecnologias contará com diversos representantes do poder público, ONGs e iniciativa privada. O evento será realizado entre os dias 1 e 02 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, em Salvador, e no Centro Pan americano de Judô, em Lauro de Freitas.

O objetivo do seminário é “promover, através da tecnologia, o desenvolvimento sustentável integrado das cidades baianas”. A definição é do curador-técnico do seminário e secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Lauro de Freitas, Mauro Cardim. Segundo ele, “vamos ampliar o debate e soluções integradas da tecnologia e da inovação nas regiões metropolitanas do Estado e combater o desequilíbrio tecnológico nos municípios integrantes destas regiões”.

Ocorrerão palestras, dentre outros temas, sobre o “Cenário Atual dos Provedores de internet/banda larga da RMS”; “Cidades Inteligentes com foco em Educação, Saúde e Segurança pública”;

“Conectividade Trazendo Soluções em Regiões Remotas, ‘‘Políticas Públicas de Redes e tecnologias” e “Importância de uma Política Pública de Distribuição de Rede Integrada de Cabos Multimídia para as Regiões Metropolitanas”, dentre outras.

Também serão realizadas outras edições do seminário em Feira de Santana, no dia 21 de agosto, em Vitória da conquista, no dia 25 de setembro, Ilhéus, no dia 30 de outubro, e em Barreiras, no dia 27 de novembro.

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participará da abertura do evento. E dentre os secretários estaduais que confirmaram a presença estão os titulares das pastas de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Rodrigo Hita, e o secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, dentre outros. Também confirmaram presença a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, Ângelo Coronel, e o presidente da UPB, Eures Ribeiro.

Ainda estarão presentes o presidente da Coelba, Fúlvio Marcondes Machado, o presidente da Associação Bahiane de Imprensa, Walter Pinheiro, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, o presidente da Probahia, Janyel Leite, o presidente da Apieb, Geanderson de Jesus Batista, e o presidente da Abrint-Bahia, Jackson Almeida.

Confira a programação do evento no site https://redesetecnologias.com.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading