Servidores de Lauro de Freitas discutem demandas com a prefeita

 Servidores de Lauro de Freitas discutem demandas com a prefeita

Com a proposta de ouvir todas as categorias que integram os quadros da administração municipal, a prefeita Moema Gramacho recebeu, na manhã desta sexta-feira (05), representantes dos psicólogos, assistentes sociais, agentes administrativos, guardas municipais e técnicos de nível médio. “Estamos buscando ouvir as necessidades de todas as classes e trabalhando para atendê-las da melhor maneira”, declarou a prefeita.
Em resposta à pauta dos psicólogos, assistentes sociais e agentes administrativos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a prefeita concedeu acréscimo de 30% nas condições especiais de trabalho (CET) para os profissionais de nível médio, e reajuste de 5,5% aos psicólogos e assistentes sociais. A proposta será analisada pela categoria. Aos profissionais que estão trabalhando em regime de 40h semanais foi autorizado auxílio alimentação.

“Houve um avanço em relação a reunião anterior. Agora vamos aguardar o próximo encontro agendado para discutir os itens que ficaram pendentes por conta de alguns empecilhos, mas estamos esperançosos”, afirmou a assistente social Ivanildes Cruz que atua no CRAS de Areia Branca.

Representantes da Associação dos Técnicos de Nível Médio, Agentes a Assistentes Administrativos (Asatelf) entregaram a pauta e definiram data para negociação. Os servidores estão pleiteando reajuste salarial e a revisão dos processos administrativos em andamento.

Acompanhada do chefe de gabinete, Roberto Lopes, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Huldaci Santana, e dos secretários da Fazenda, Aristóteles Menezes, e da Administração, Ailton Fonseca, a prefeita também recebeu as demandas dos guardas municipais, representados pela Associação da Guarda Municipal, e o superintendente Junior Neves. “Buscamos sempre conversar com a gestão. O diálogo é o melhor caminho” declarou o representante da associação Derival Santos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading